Investidor de FIIs não deveria vender suas cotas pq o CDI subiu
Investidor de FIIs não deveria vender suas cotas pq o CDI subiu – Os fundos imobiliários de tijolo não são investimentos de renda fixa, mas sim ativos lastreados em imóveis reais. Essa afirmação da Kinea reforça um princípio essencial para investidores: a valorização de um bom portfólio imobiliário não deve ser impactada por oscilações momentâneas do mercado financeiro.
Muitos investidores cometem o erro de vender FIIs de qualidade apenas porque o CDI subiu. No entanto, assim como um proprietário não vende um imóvel valioso por um preço reduzido devido a mudanças na taxa de juros, o mesmo raciocínio deve ser aplicado aos fundos imobiliários. O foco deve estar na qualidade dos ativos, geração de renda e valorização no longo prazo.
FIIs de tijolo representam investimentos em propriedades reais, com potencial de apreciação patrimonial e rendimentos consistentes. Suas oscilações diárias no mercado não devem ser motivo para decisões precipitadas. O segredo está em analisar a localização, contratos, vacância e inquilinos, e não apenas o preço da cota.
Para tomar decisões inteligentes, o investidor deve entender que fundos imobiliários são diferentes de ativos de renda fixa. O mercado imobiliário tem ciclos, e os preços oscilam, mas a valorização tende a acontecer no longo prazo.
A frase da Kinea destaca a importância de enxergar FIIs como investimentos imobiliários de verdade. Quem adota essa mentalidade evita vender bons ativos por impulso e constrói um patrimônio sólido ao longo do tempo.
Se você quer saber mais sobre fundos imobiliários, estratégias de investimento e como tomar decisões assertivas, acompanhe nosso conteúdo e esteja sempre à frente no mercado de FIIs!
Garanta já o seu livro https://amzn.to/3ZyJ7QS
Você já investe em fundos imobiliários, mas sente que poderia investir AINDA melhor?
Foi pensando nisso que escrevi o livro de estratégia: Os 13 Axiomas dos fundos imobiliários….São os 13 pilares para te ajudar a investir ainda melhor !!!