O FOF do Banco do Brasil (BBFO11) faz mudanças importantes na sua carteira

O FOF do Banco do Brasil (BBFO11) faz mudanças importantes na sua carteira

O FOF do Banco do Brasil (BBFO11) fez mudanças importantes na sua carteira

O FOF do Banco do Brasil (BBFO11) faz mudanças importantes na sua carteira –  Recentemente, reduziu a exposição em FIIs logísticos. Agora, aposta novamente no setor de lajes corporativas. A alocação nessa classe subiu para 12% do portfólio total. Esse movimento indica uma visão mais otimista com a recuperação dos escritórios.

As escolhas do fundo nesse segmento foram estratégicas. O BBFO11 adicionou três fundos imobiliários de alto padrão: PVBI11, HGRE11 e RCRB11. Todos eles investem em imóveis bem localizados e com boa ocupação. Com essa decisão, o fundo busca maior estabilidade e potencial de valorização no médio e longo prazo.

Enquanto isso, o fundo segue com uma performance atrativa em termos de proventos. Hoje, o BBFO11 distribui cerca de 1,10% ao mês em dividendos, o que chama atenção de investidores que buscam renda passiva. Além disso, seu valor de mercado está descontado. O preço sobre valor patrimonial (P/VP) está em 0,85, sinalizando que o fundo negocia abaixo do seu valor contábil.

Essa combinação de alta distribuição e desconto patrimonial atrai olhares. Para muitos investidores, isso pode representar uma oportunidade. Afinal, o fundo oferece renda mensal consistente, além de potencial de valorização caso o P/VP se aproxime de 1.

A movimentação do BBFO11 também mostra uma tendência entre os FOFs. Muitos estão revendo suas estratégias e voltando a olhar para as lajes corporativas. Com o avanço da ocupação em regiões de São Paulo, os bons ativos tendem a se valorizar.

Em resumo, o FOF do Banco do Brasil ajustou sua rota, apostando em lajes com qualidade. E com isso, reforça sua busca por resultados sólidos e consistentes para seus cotistas.

Tags