CPTS11 consulta formal “hedge funds” – cotistas irão se posicionar
CPTS11 consulta formal “hedge funds” – O fundo imobiliário CPTS11 – Capitânia Securities está em fase de consulta formal com seus cotistas. A intenção é discutir importantes mudanças em seu regulamento. Essas alterações têm como objetivo alinhar o fundo às novas diretrizes do mercado. Além de otimizar a gestão e melhorar os retornos para os investidores.
A primeira proposta é a adaptação do regulamento à Resolução CVM nº 175, vigente desde 23 de dezembro de 2022. Essa atualização trará mais transparência e adequação às normas da Comissão de Valores Mobiliários. Além disso, a política de ativos-alvo será flexibilizada, permitindo que o fundo adote um formato semelhante aos “hedge funds”. Dessa forma, o FII pode ampliar assim as oportunidades de investimento.
Outra mudança relevante é a redução da taxa de administração de 1,05% ao ano para 0,90% ao ano. Junto a essa redução, o fundo terá uma taxa de performance de 15% sobre o que exceder 100% do CDI. Essa taxa é aplicada com base na cota patrimonial do mês anterior à convocação da consulta. Essa medida visa alinhar ainda mais os interesses da gestora e dos cotistas, recompensando o bom desempenho.
Por fim, a taxa de gestão será zero para a parcela do CPTS11 alocada em fundos geridos pela própria Capitânia, evitando a dupla taxação, que pode impactar os rendimentos dos investidores.
Com essas mudanças, a gestora acredita que o fundo ganhará mais flexibilidade para aproveitar as melhores oportunidades de mercado, gerando melhores resultados para os cotistas em diferentes ciclos do setor imobiliário.
Quer saber mais sobre outros “hedge funds”: