CPTS11 celebra 8 anos sem default em sua carteira de CRIs

CPTS11 celebra 8 anos sem default em sua carteira de CRIs

CPTS11 celebra 8 anos sem default – último ocorreu em 2016

  • O fundo imobiliário de papel CPTS11 (Capitânia Securities) celebra o fato do último default ter ocorrido somente em 2016, quando o FII ainda era high yield

 

CPTS11 celebra 8 anos sem default – O fundo imobiliário de papel CPTS11, Capitânia Securities, celebra um marco importante: o último default em sua carteira ocorreu apenas em 2016. Ou seja, naquele ano, o fundo ainda era classificado como high yield.

 

Tendo isso em vista, a gestora do fundo destaca que a carteira atual é completamente diferente da que existia naquela época. Atualmente, o CPTS11 financia exclusivamente imóveis já construídos e locados. Além disso, o fundo conta com garantias em boas localizações. A maioria dos devedores são empresas ou fundos listados, o que minimiza o risco de crédito.,

 

Vale ressaltar que o CPTS11 não enfrenta nenhum caso de inadimplência ou default na carteira atual. O último evento de crédito, conforme mencionado, ocorreu há 8 anos. Em 2016, a carteira do fundo era integralmente high yield, o que significava um risco mais elevado.

 

Conforme mencionado, isso quer dizer que a decisão de focar em imóveis já construídos e locados proporciona maior segurança aos investidores. Com isso, o fundo se destaca no mercado como uma opção atrativa para quem busca rentabilidade com segurança.

 

O CPTS11 menciona ter um firme compromisso em manter a qualidade de sua carteira e em mitigar riscos.

 

Fique ligado nas novidades sobre o fundo e suas estratégias de crescimento.

 

Quer saber mais sobre outros fundos de papel, acompanhe nosso link:

 

Tags