FIAGROs e FIIs-Agro descontados na bolsa

FIAGROs e FIIs-Agro descontados na bolsa

FIAGROs e FIIs-Agro descontados na bolsa

 

FIAGROs e FIIs-Agro descontados – Eles estão sendo negociados com um grande desconto na bolsa.

 

A queda nos preços desses fundos de investimento é motivada por diversos fatores. Entre eles, destaca-se o caso de recuperação judicial da AgroGalaxy, que impactou alguns FIAGROs e aumentou a percepção de risco no setor.

 

Ainda assim, muitos FIAGROs e FIIs-Agro que não foram afetados diretamente continuam a registrar desvalorização. Essa diferença entre o impacto real e o preço das cotas pode gerar boas oportunidades para investidores atentos.

 

Os FIIs-Agro, como o Riza Terrax (RZTR11), também participam deste cenário. Vale lembrar que o Riza Terrax segue a Instrução CVM 472, a mesma que regulamenta os fundos imobiliários (FIIs), o que o diferencia dos FIAGROs, regulamentados pela Lei 14.130/2021. Focado na aquisição de terras com caráter imobiliário, o RZTR11 faz parte do IFIX, um importante índice da bolsa. Esse tipo de FII-Agro se alinha mais ao mercado imobiliário, mesmo que invista em ativos rurais.

 

É fundamental analisar tanto os FIAGROs quanto os FIIs-Agro para aproveitar as oportunidades neste mercado. Ambos operam no setor agro e têm sua dinâmica particular, mas estão inseridos no mesmo contexto do agronegócio. Por isso, o investidor pode diversificar sua exposição ao agronegócio e, ao mesmo tempo, tirar proveito das oportunidades com desconto. Afinal, investir no agro representa não só uma oportunidade de diversificação, mas também uma forma de participar em um dos setores mais fortes da economia brasileira.

 

Riscos

Porém o investidor deve se atentar aos riscos envolvidos nesse tipo de investimento. E levar em consideração que nesse ano de 2024, a queda no preço das commodities agrícolas e os fatores climáticos, prejudicaram e muito o agricultor. E tudo isso fez aumentar o risco nesse mercado.

Esteja atento às nuances e conheça bem a diferença entre FIIs-Agro e FIAGROs antes de investir.

 

Quer saber mais sobre alguns fundos:

 

Tags